Notícias

Entrega de Título de Honra ao Mérito

             Neste ato, no dia 12 de abril do ano de 2024, ás 19:30 horas, registramos a entrega de Diploma de Honra ao Mérito, por meio do Decreto Legislativo 024 de 20 de novembro de 2023.
             O Vereador Presidente Sr. Samir Vasconcelos Tannús, realiza a entrega do diploma a homenageada, Val Lammer- Edvaldo Aparecido da Silva, no Plenário da Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-Mg.

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

            Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas/MG realizou a entrega através via gabinete de 11 (onze) diplomas, indicados pelos Vereadores (as) do Município.
            Os Diplomas foram entregues as mulheres que representam as lutas por suas famílias e suas comunidades, trabalham pelo sucesso em prol do mundo mais justo, colocam em prática as suas ações e desenvolvem nosso município politicamente, economicamente e socialmente. Dessa forma, as homenageadas foram divididas da seguinte forma:
            A Sra. Jaqueline Chaves Gouveia, foi homenageada por indicação do vereador Admar Antônio Arantes, por destaque na área social.
            A Sra. Iris Menezes de Faria, foi homenageada por indicação do vereador Carlos Roberto Monteiro Mendonça, por destaque na área rural.
            A Sra. Kênia Cléa Max de Sousa, foi homenageada por indicação do vereador José Gomes de Siqueira Júnior, por destaque na área do lar.
            A Sra. Zaíra Gonçalves Mendonça (Dona Tuquinha), foi homenageada por indicação do vereador José Gonçalves Domingues Neto, por destaque na área culinária.
            A Sra. Sueleida Santana de Sousa, foi homenageada por indicação da vereadora Mara Regina Teixeira Guimarães, por destaque na área empresarial.
            A Sra. Euripides Aparecida Pereira, foi homenageada por indicação da vereadora Maria Aparecida Rodrigues Santos, por destaque na área de serviços públicos.
            A Sra. Eduarda Martins Nogueira, foi homenageada por indicação do vereador Dr. Roberto Ferreira da Silva, por destaque na área da saúde.
            A Sra. Dulcineia Freitas Tosta, foi homenageada por indicação do vereador Ronaldo Ferreira Fontes, por destaque na área de prestação de serviços.
            A Sra. Lindamar Maria de Oliveira Silva, foi homenageada por indicação do vereador Presidente Samir Vasconcelos Tannús, por destaque na área educacional.
            A Sra. Joana D´Ark de Oliveira, foi homenageada por indicação do vereador Valtenir da Silva, por destaque na área religiosa.

 

Entrega de Diploma de Mérito Desportivo

            Neste ato, registramos a entrega de diploma de Mérito Desportivo por meio do Decreto Legislativo 020 de 05 de setembro de 2023 , no dia 03 de janeiro de 2024, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Sr. Carlos Roberto Monteiro Mendonça, o seguinte homenageado, Sr. Weder Silva.                                                

                                                                              Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Homenagem Especial aos Foliões de Reis de Monte Alegre de Minas

             Neste ato, registramos a entrega de Diplomas em Homenagem Especial aos Foliões de Reis de Monte Alegre de Minas, conforme a Resolução n° 507/2014, que ocorreu no dia 18 de dezembro de 2023, ás 21:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas. A Vereadora Sra. Mara Regina Teixeira Guimarães, homenageou o Sr. Jaime Pires Gervásio e a Sra. Irene Gervásio Parreira Pires, em representação a todos os Foliões presentes.                                                 

                                                                              Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

Entrega de Títulos de Cidadania Honorária, Mérito Desportivo e Honra ao Mérito

            Neste ato registramos a entrega de Títulos de Cidadania Honorária, Mérito Desportivo e Honra ao Mérito, ocorrido no dia 16 de dezembro de 2023, as 18:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas. O Vereador Sr. Valtenir da Silva fez a entrega de Diplomas aos seguintes Homenageados: Diplomas de Mérito Desportivo ao Sr. Públio Gonçalves, por meio do Decreto Legislativo 028/2023 e ao Sr. Rafael Pereira, por meio do Decreto Legislativo 017/2023. Diplomas de Cidadania Honorária a Sra. Aline Gabriel Ferreira, por meio do Decreto Legislativo 027/2023 e a Dupla Os Canhotinhos, por meio do Decreto Legislativo 019/2023. Diploma de Honra ao Mérito ao Restaurante e Comida Caseira Dona Diná, por meio do Decreto Legislativo 013/2023.

                                                                  Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício do ano de 2024

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, comunica a nova mesa diretora do exercício de 2024. No dia 15 de dezembro de 2023, às 20:00horas, ocorreu no Plenário desta Casa de Leis, reunião especial para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício do ano de 2.024. Nos termos regimentais, foi eleito a chapa única, (Chapa Unidos por Monte Alegre de Minas), composta pelos seguintes membros:

Presidente: Samir  Vasconcelos Tannús  – (Samir Tannús)

Vice-Presidente: José Gonçalves Domingues Neto – (Neto Enfermeiro)

1º Secretário:  Dr. Roberto Ferreira da Silva – (Roberto Enfermeiro)

2ª Secretária: Mara Regina Teixeira Guimarães – (Mara)

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Exercício do ano de 2024.

 

Entrega de Título Dia da Consciência Negra – Tia Moura

Neste ato, no dia 12 de dezembro de 2023, às 15: 00 horas registramos a entrega de diploma pela passagem do Dia da Consciência Negra conforme a Resolução n° 508/2014.
A vereadora Sra. Maria Aparecida Rodrigues Santos, realizou a entrega do diploma Intitulado “Maria Verônica Caetano – Tia Moura” para seu homenageado, Sr. João Batista Alves, via gabinete.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Júri Simulado da Escola Municipal Márcia Caetano Alves no Plenário da Câmara Municipal

        Na manhã desta sexta-feira (dia 08 de dezembro), um evento especial aconteceu na Câmara de Monte Alegre, por iniciativa da Professora Elaine Cristina.
       Os alunos das turmas do 9° ano A e 9° ano B, participaram de um Júri Simulado, onde julgamentos relacionados à História e aos tópicos aprendidos em sala de aula ganharam vida, Mahatma Gandhi e Nelson Mandela tiveram suas histórias colocadas a julgamento pelos alunos.
      O plenário foi transformado em um tribunal, com alunos assumindo papéis de promotores, juízes, advogados, réus e testemunhas. Essa experiência proporcionou aos estudantes uma compreensão mais profunda da história, ao mesmo tempo em que desenvolveram habilidades de argumentação e escuta ativa.
            A Câmara Municipal parabeniza a Escola Municipal Márcia Caetano Alves, que prioriza a educação que vai além da sala de aula, promovendo o engajamento e o pensamento crítico dos alunos.

Câmara Municipal Homenageia Ex-Prefeito Ex-Vice Prefeito e Ex-Vereador in memorian

      Dia 24 de novembro de 2023, a Câmara Municipal, através do Vereador e Presidente Sr. Admar Antônio Arantes (Ademar do Abacaxi), realizou a homenagem póstumas ao Ex-Prefeito Dr. Ciro Araújo Mendonça, Ex-Vice-Prefeito, Sr. Hugo Parreira Guerra e ao Ex-Vereador Sr. Derli Martins Cardoso.
       As famílias compareceram e agradeceram a mensagem póstuma recebida. 

                                                          Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre o Dia da Consciência Negra

        A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, recebeu na reunião do dia 20 de novembro (dia da Consciência Negra) o Sr. Alexandro Pereira dos Santos, que usou a Tribuna Livre do plenário e discorreu sobre o Dia da Consciência Negra e a importância do povo e da cultura africana no Brasil e no nosso Município.
        Ele também falou sobre racismo, religião, solidariedade, educação, entre outros temas. Sr. Alexandro também citou os desafios e as dificuldades nas políticas públicas e, também, as vitórias do movimento ao longo dos anos.
        Na oportunidade, os vereadores usaram a palavra para lembrar a importância de celebrar essa data e a valorização da cultura da população negra.

Entrega de Título Dia da Consciência Negra – Tia Moura

 Neste ato, no dia 20 de novembro de 2023, às 14:00 horas registramos a entrega de diploma pela passagem do Dia da Consciência Negra conforme a Resolução n° 508/2014. A vereadora Sra. Mara Regina Teixeira Guimarães, realizou a entrega do diploma Intitulado “Maria Verônica Caetano – Tia Moura” para seu homenageado, Sr. Fábio Lúcio da Costa Silva, via gabinete.

    Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado! 

Entrega de Título Dia da Consciência Negra – Tia Moura

           Neste ato, no dia 20 de novembro de 2023, às 20: 00 horas registramos a entrega de diploma pela passagem do Dia da Consciência Negra conforme a Resolução n° 508/2014. O vereador Sr. Valtenir da Silva, realizou a entrega do diploma Intitulado “Maria Verônica Caetano – Tia Moura” para seu homenageado, Sr. Caíque Lutier Caetano Rodrigues, via gabinete.

                                                                Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado! 

Entrega de Título Dia da Consciência Negra – Tia Moura

Neste ato, no dia 04 de novembro de 2023, às 20: 00 horas registramos a entrega de diploma pela passagem do Dia da Consciência Negra conforme a Resolução n° 508/2014.
O vereador Sr. Valtenir da Silva, realizou a entrega do diploma Intitulado “Maria Verônica Caetano – Tia Moura” para sua homenageada, Sra. Vânia Ferreira Teixeira, No Povoado dos Garcias.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Homenageados Dia do Professor

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas em nome de seus representantes parabeniza os Professores pelo Mérito educativo- Professora “ Maria Aparecida Silva”, comemorado no dia 15 de outubro de 2023 conforme a Resolução N° 498/2014, em nome dos seguintes homenageados:

Vereador: Carlos Roberto Monteiro Mendonça (Chicão)
Homenageada: Maria Eunice Gervásio Rodrigues

Vereador: José Gomes de Siqueira Júnior (Siqueira Júnior)
Homenageada: Nayara Sousa David Ferreira Fontoura

Vereadora: Mara Regina Teixeira Guimarães
Homenageada: Rosany de Oliveira Moura

Vereadora: Maria Aparecida Rodrigues Santos (Nega do Vino)
Homenageado: Gilvânia Silva Pinto

Vereador: Dr. Roberto Ferreira da Silva (Roberto Enfermeiro)
Homenageada: Valquíria Borges da Silva

Vereador: Samir Vasconcelos Tannús
Homenageada: Amanda Pereira Batista

Vereador: Valtenir da Silva (Tenir da Cultura)
Homenageada: Neili Mar de Sousa Oliveira Barbosa

Vereador: Admar Antônio Arantes  (Ademar do Abacaxi)
Homenageada: Maria das Graças Arantes Vieira

                                                                 Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

Homenageados Dia do Agente Comunitário de Saúde

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas em nome de seus representantes parabeniza pelo dia Municipal do Agente comunitário de Saúde comemorado no dia 05 de outubro de 2023 conforme a Lei N° 2.775/2014, em nome dos seguintes homenageados:

Vereador: Carlos Roberto Monteiro Mendonça (Chicão)
Homenageada: Maria dos Anjos Ferreira Oliveira

Vereador: José Gomes de Siqueira Júnior (Siqueira Júnior)
Homenageada: Juliene Moura Lopes de Freitas

Vereador: José Gonçalves Domingues Neto (Neto Enfermeiro)
Homenageada: Vânia Rosa da Silva

Vereadora: Mara Regina Teixeira Guimarães
Homenageada: Mariza Gouveia de Moura

Vereadora: Maria Aparecida Rodrigues Santos (Nega do Vino)
Homenageado: André Luiz Nunes Gervásio

Vereador: Dr. Roberto Ferreira da Silva (Roberto Enfermeiro)
Homenageada: Maria Luiza Venâncio Bento

Vereador: Ronaldo Ferreira Fontes (Ronaldinho)
Homenageada: Vanessa Pires Martins

Vereador: Samir Vasconcelos Tannús
Homenageada: Jéssica da Silva Ferreira Mendes

Vereador: Admar Antônio Arantes (Ademar do Abacaxi)
Homenageada: Marinalva Alves Dantas

Vereador: Valtenir da Silva (Tenir da Cultura)
Homenageada: Vanilza Pereira Santos

 

                                                                 Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

Homenageados Dia do Empreendedorismo

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas em nome de seus representantes parabeniza pelo dia Municipal do Empreendedorismo Maria Alves de Andrade “Dona Fiquinha”, comemorado no dia 05 de outubro de 2023 conforme a Resolução N° 555/2021, em nome dos seguintes homenageados:

Vereador: José Gomes de Siqueira Júnior (Siqueira Júnior)
Homenageado: Valério David Ferreira

Vereador: José Gonçalves Domingues Neto (Neto Enfermeiro)
Homenageado: Joaquim Peres de Andrade

Vereadora: Mara Regina Teixeira Guimarães
Homenageado: Mário da Rocha Filho

Vereador: Dr. Roberto Ferreira da Silva (Roberto Enfermeiro)
Homenageada: Irene Arantes da Silva

Vereador: Samir Vasconcelos Tannús
Homenageada: Priscilla Tannús Assunção

Vereador: Valtenir da Silva (Tenir da Cultura)
Homenageado: André Inocêncio Alves

                                                                  Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

Câmara Municipal Vista Escola Estadual Eufrasina da Costa Araújo para Conscientizar os alunos o Significado do Poder Legislativo e A Função do Vereador no Município.

               A Escola Estadual Eufrausina da Costa Araújo, recebeu dia 28 de setembro de 2023, a visita do Coordenador Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Virgílio Galeno de Faria Alvim e também da Coordenadora Legislativa desta Casa de Leis, Dra. Liliane Parreira Alvim, a fim de explanar para os alunos do Ensino Fundamental (na faixa de 10 e 11 anos) sobre o Poder Legislativo e a Importância do Vereador no Município.
          O objetivo da professora que acompanhou o grupo de estudantes, Sra. Patrícia Pereira, a qual também realizou o convite, foi mostrar o funcionamento do Poder Legislativo dentro do nosso Município. Segundo ela, as crianças aprenderam esse conteúdo nas aulas e, com a visita, tiveram a oportunidade de conhecer mais e também dirimir sobre o trabalho realizado na Câmara.
              A Câmara Municipal parabeniza a escola e também a equipe por demonstrar a importância da função do Poder Legislativo para as crianças.

Entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Honra Mérito do Decreto Legislativo 002/2022 , no dia 22 de agosto de 2023, no Plenário da Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete da autora, Vereadora Mara Regina Teixeira Guimarães, o seguinte homenageado, Sr. Edson de Souza Almeida Rodrigues.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Honra Mérito do Decreto Legislativo 008/2023 , no dia 14 de julho de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Presidente Sr. Admar Antônio Arantes, ao seguinte homenageado, Sr. Joaquim Peres de Andrade.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma de Mérito Desportivo

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Mérito Desportivo do Decreto Legislativo 009/2023 , no dia 14 de julho de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Presidente Sr. Admar Antônio Arantes, a seguinte homenageada, Sra. Mara Chaves de Gouveia.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário Montealegrense do Decreto Legislativo 012/2023 , no dia 14 de julho de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Presidente Sr. Admar Antônio Arantes, ao seguinte homenageado, Sr. Alex Fernandes.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Honra ao Mérito do Decreto Legislativo 005 de 16 de maio de 2.023, no dia 05 de junho de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Presidente Sr. Admar Antônio Arantes, a seguinte homenageada, Sra. Luzmarina Salim de Vasconcelos Freitas, Primeira Dama da cidade de Monte Alegre de Minas – MG.

                                                                           Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Honra ao Mérito do Decreto Legislativo nº 007 de 26 de maio de 2.023, no dia 04 de junho de 2023, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, o Pastor Cláudio Gonçalves, representando a Igreja, recebeu em mãos o Diploma de Honra ao Mérito pelo autor, Vereador Sr. Flávio Oliveira de Souza que homenageia a Igreja Assembléia de Deus Missão aos Povos de Monte alegre de Minas.

                                                                           Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Honra ao Mérito do Decreto Legislativo 012 de 30 de agosto de 2.022, no dia 02 de junho de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Sr. Valtenir da Silva, ao seguinte homenageado, Sr. João Batista Gouveia, conhecido como João Benzedor.

 

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 30 de maio de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor Vereador Sr. Samir Vasconcelos Tannús, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 004 de 05 de abril de 2023 ao seguinte homenageado, Sr. Walter de Carvalho Peixoto.

                                                                   Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

 

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 26 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, a Vereadora Sra. Mara Regina Teixeira Guimarães, tendo sido agraciado a seguinte Técnica de Enfermagem, Sra. Mariza Borges David.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 25 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Vereador Sr. José Gonçalves Domingues Neto, tendo sido agraciado a seguinte Técnica de Enfermagem, Sra. Hayane Cabral da Costa.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 24 de maio de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor Vereador Sr. Ronaldo Ferreira Fontes, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 13 de 12 de dezembro de 2.017 ao seguinte homenageado, Sargento Sr. Igor Souza Silva.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 24 de maio de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor Vereador Sr. Ronaldo Ferreira Fontes, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 014 de 12 de dezembro de 2.017 ao seguinte homenageado, Sargento Sr. Adail de Santana Cândido.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Alunos conhecem processo legislativo em visita à Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas

Os Estudantes do 2º F do turno vespertino da Escola Estadual de Monte Alegre de Minas – MG estiveram nesta Casa de Leis, quarta-feira, dia 24/05/2023, acompanhados de dois professores, sendo eles: Douglas Vasconcelos Andreani e Aionara Guimarães de Oliveira.
Durante a visita, o Coordenador Jurídico, Dr. Virgílio Galeno de Faria Alvim e a Coordenadora Legislativa, Dra. Liliane Parreira Alvim explicaram aos alunos sobre os trâmites das matérias legislativas desta Casa de Leis.
O Vereador e também presidente da Casa, Sr. Admar Antônio Arantes (Ademar do Abacaxi), recebeu com alegria os estudantes e deixou registrada a importância dos alunos em conhecer de perto o papel do Poder Legislativo e sua importância no contexto municipal.

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 24 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Vereador Sr.José Gomes Siqueira Júnior, tendo sido agraciado a Enfermeira, Sra. Elaine Abadia de Freitas Leôncio Nascimento.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 23 de maio de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG via gabinete do autor, Vereador Sr. Ronaldo Ferreira Fontes, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 010 de 11 de junho de 2.019 ao seguinte homenageado, Sr. César Francisco Morais.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de certificado de Honra ao Mérito do Decreto Legislativo nº 031 de 16 de dezembro de 2021 no dia 23/05/2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do Vereador Sr. Ronaldo Ferreira Fontes, ao seguinte homenageado, Sr. Cléber Rodrigues Vieira.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA
GOMES DA SILVA”, no dia 23 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Vereador e Autor do Requerimento, Sr. Samir Vasconcelos Tannús, homenageou o seguinte Técnico Enfermeiro, Sr.Jefferson Lopes Ferreira, e agraciou com flores a Sra. Maria Aparecida Gomes Mamede, flha de Dona Marina Gomes da Silva e sua neta Cristina Gomes Mamede Faria.

    Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 22 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, a Sra. Vereadora Maria Aparecida Rodrigues Santos, tendo sido agraciado o seguinte Técnico Enfermeiro, Sr. João Francisco Figueira da Silva.

    Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 18 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Sr. Vereador Flavio Oliveira de Souza, tendo sido agraciado a seguinte Técnica enfermeira, Sra. Sueli Pereira de Aquino. 



    Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 17 de maio de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Sr. Valtenir da Silva, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 016 de 29 de novembro de de 2.022 ao seguinte homenageado, Sr. Hiedros Alexandre Santana.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de certificado de Honra ao Mérito do Decreto Legislativo nº 015 de 03 de novembro de 2022 no dia 17/05/2022, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Sr. Valtenir da Silva, a seguinte homenageada, Sra. Juliana Bragato.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 17 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Sr.Vereador Valtenir da Silva, tendo sido agraciado a seguinte enfermeira,Sra. Jhoyce Arantes Vieira dos Santos.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 15 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Sr. Vereador Roberto Ferreira da Silva, tendo sido agraciado a seguinte enfermeira, Sra. Alex Sandra Aparecida de Moura.

.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 12 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Sr. Vereador e Presidente da Câmara, Admar Antônio Arantes, tendo sido agraciado a seguinte enfermeira, Sra. Chayene Estefania Vieira.

.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de diploma, “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA”, no dia 12 de maio de 2023 na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete, o Sr.Vereador, Carlos Roberto Monteiro Mendonça, tendo sido agraciado aseguinte enfermeira, Sra. Alyne Marta Maia de Sousa.
.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 04 de maio de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete da autora, Vereadora Sra. Mara Regina Teixeira Guimarães, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 001 de 23 de fevereiro de 2.021 ao seguinte homenageado, Sr. Dil Vilela dos Reis.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Pastor da Igreja Adventista usa a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre os projetos sociais da Igreja Adventista

Na Sessão Ordinária, dia 10 de abril de 2023, o Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Sr. Thales Dos Santos Vieira, usou a Tribuna para falar sobre o trabalho social desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Município de Monte Alegre de Minas/MG, ressaltando a importância dessas ações sociais para o bem-estar da sociedade, através dos projetos da Igreja.
Explanou também sobre o livro que foi distribuído pela cidade, com o título “O Grande Conflito”.
Ao final do seu discurso, foi distribuído o livro para todos os presentes.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Admar Antônio Arantes (Ademar do Abacaxi), agradeceu a presença de todos os membros da Igreja Adventista, destacando a importância do movimento realizado pela instituição religiosa.

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato,  no dia 05 de abril de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG,  via gabinete do autor, Vereador Presidente Sr. Admar Antônio Arantes, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo nº 023 de 07 de outubro de 2.021, ao seguinte homenageado, Sr. Sargento Paulo Roberto dos Santos e  entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo nº 025 de 06 de novembro de 2.018, ao homenageado Sandro Domingues Parreira.

 

                                                                          Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

Entrega de Diploma de Mérito Desportivo

Neste ato, no dia 30 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete da autora, Vereadora Sra. Mara Regina
Teixeira Guimarães, registramos a entrega de diploma de Mérito  desportivo do Decreto Legislativo 008 de 20 de abril de 2.022 a seguinte homenageada, Sra. Jéssica Domingues Parreira.
.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 30 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete da autora, Vereadora Sra. Mara Regina Teixeira Guimarães, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 005 de 23 de maio de 2.017 ao seguinte homenageado, Sr. Cleiton Barbosa Pinto.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma de Cidadão Honorário

Neste ato, no dia 24 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Presidente Sr. Admar Antônio Arantes, representado pelo Servidor Sebastião Divino Mendes, registramos a entrega de diploma de Cidadão Honorário do Decreto Legislativo 007 de 08 de agosto de 2.017 ao seguinte homenageado, Sr. Jerry Adriano de Oliveira.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 13 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, o Vereador Sr. Ronaldo Ferreira Fontes, homenageou a Sra. Silvana Diniz Parreira Alvim, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Ação social.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 10 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, o Vereador Sr. Carlos Roberto Monteiro Mendonça, homenageou a Sra. Ana Beatriz de Vasconcelos, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Esportiva.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, a Vereadora Sra. Mara Regina Teixeira Guimarães, homenageou a Sra. Maria Euripa Marques Ferreira, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Do Lar.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 07 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, o Vereador Sr. Flávio Oliveira de Souza, homenageou a Sra. Driana Dias Sousa Vieira, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Religiosa.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 07 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, o Vereador Sr. Samir Vasconcelos Tannus , homenageou a Sra. Selma Aparecida Nogueira, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Prestação de Serviço da Saúde.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 06 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, o Vereador Sr. José Gomes Siqueira Júnior, homenageou a Sra. Viviane Alves dos Santos, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Cultural.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 06 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, o Vereador Sr. Dr. Roberto Ferreira da Silva, homenageou a Sra. Maria da Glória Coutinho Macedo, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Empresarial.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 06 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, A Vereadora Sra. Maria Aparecida Rodrigues Santos, homenageou a Sra. Cheila Aparecida Pereira Barreto, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área de Doméstica.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 06 de março de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, via gabinete, o Vereador Sr. José Gonçalves Domingues Neto, homenageou a Sra. Lucirene Guimarães de Moura, pelo Dia Internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área de Culinária.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 28 de fevereiro de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas o Vereador Valtenir da Silva homenageou a Sra. Dinair Barreto pelo Dia internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Rural.

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de Diploma do Dia Internacional da Mulher

No dia 22 de fevereiro de 2023, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas o Vereador Presidente da Câmara Sr. Admar Antônio Arantes homenageou a Sra. Monalissa Silva Sandim pelo Dia internacional da Mulher sob os termos do Decreto Legislativo 002/1997, destaque na área Educacional.

 

     Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de diploma de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de diploma de Honra ao Mérito do Decreto Legislativo 026 de 07 de Dezembro de 2.021, no dia 10 de fevereiro de 2023, as 15:15 horas, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete da autora, Vereadora Sra. Mara Regina Teixeira Guimarães, ao seguinte homenageado, Sr. Onício Gonçalves Freitas.

    Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

 

Primeira reunião extraordinária aprova reajuste de salários aos servidores públicos

Foi realizada nesta quinta-feira, 12 de janeiro de 2023, às 16:00, no Plenário da Câmara, a 1ª Reunião Extraordinária deste ano, para a votação de projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Em destaque, foi aprovado o projeto de Lei 004/2023, que estabelece índice de reajuste equivalente a 5,93%, correspondente à variação do INPC, para os servidores públicos municipais.

Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas devolve dinheiro ao Executivo Municipal- gestão ano 2022

A Câmara de Municipal de Monte Alegre de Minas, repassou no dia 21 de dezembro de 2022, o valor de R$ 544.353,43 (quinhentos e quarenta e quatro mil trezentos e cinquenta e três reais e quarenta e três centavos) ao Poder Executivo, referente à economia feita pelo Poder Legislativo, durante a gestão do ano 2.022, presidida pelo Vereador, Sr. Flávio Oliveira de Souza (Flavinho do Canaã).
De acordo com o Vereador Flavio Oliveira de Souza, essa devolução é o resultado de uma gestão administrada com transparência e representa a busca de melhores resultados para o nosso Município.
A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público.

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício do ano de 2023

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, comunica a nova mesa diretora do exercício de 2023.

No dia 15 de dezembro de 2022, às 20:00horas, ocorreu no Plenário desta Casa de Leis, reunião especial para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício do ano de 2.023.
Nos termos regimentais, foi eleito a chapa única, (Chapa Monte Alegre no Caminho Certo), composta pelos seguintes membros:

Presidente: Sr. Admar Antônio Arantes- Admar do Abacaxi;
Vice Presidente: Sr. Flavio Oliveira de Souza- Flavinho do Canaã
1º Secretário: Sr. Carlos Roberto Monteiro Mendonça- Chicão
2º Secretário: Sr. Samir Vasconcelos Tannus

O Poder Legislativo de Monte Alegre de Minas, informa que devido ao recesso parlamentar do mês de Janeiro de 2023 a próxima reunião dos vereadores será no dia 06 de fevereiro de 2023.

Entrega de diploma pela passagem do Dia da Consciência Negra

Neste ato, no dia 12 de dezembro de 2022, às 19: 00 horas registramos a entrega de diploma pela passagem do Dia da Consciência Negra em atendimento ao requerimento 130/2021. A vereadora Sra. Maria Aparecida Rodrigues Santos, realizou a entrega do diploma Intitulado “Maria Verônica Caetano – Tia Moura” para sua homenageada, Sra. Viviane Alves dos Santos, via gabinete.

                Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal a homenageada!

Entrega de certificado de Mérito Desportivo

Neste ato, registramos a entrega de certificado de Mérito Desportivo do Decreto Legislativo 012.05.2.022 no dia 23/11/2022, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Sr. Valtenir da Silva, ao seguinte homenageado, Sr. Juliano Rodrigues Minglin.

           Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Entrega de certificado de Honra ao Mérito

Neste ato, registramos a entrega de certificado de Honra ao Mérito do Decreto Legislativo 016.09.2.021 no dia 23/11/2022, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG, via gabinete do autor, Vereador Sr. Valtenir da Silva, ao seguinte homenageado, Sr. Marco Antônio de Freitas Gomes.

           Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal ao homenageado!

Ato solene em homenagem ao dia Da Consciência Negra

A Câmara de Vereadores de Monte Alegre de Minas, realizou no dia 21/11/2022 (segunda-feira), às 19h00min, ato solene em homenagem ao dia Da Consciência Negra – Maria Verônica Caetano (Tia Moura), na Sala de Sessões. 

Durante a solenidade, 9  personalidades da raça negra do nosso Município foram homenageados, são elas: Sr. Anderson da Silva Pereira, homenageado pelo vereador presidente Flávio Oliveira de Souza; Sra. Dinair Gonçalves Firmino, homenageada pelo vereador Dr. Roberto Ferreira da Silva; Sr. Edmilson Nunes Lima, homenageado pelo vereador Carlos Roberto Monteiro Mendonça; Sra. Emilene de Paula Guerra, homenageada pelo vereador Samir Vasconcelos Tannús;; Sra. Sandra Regina de Freitas Costa, homenageada pela vereadora Mara Regina Teixeira Guimarães; Sra. Siene de Freitas Sousa, homenageada pelo vereador José Gomes Siqueira Júnior; Sra. Talita Tomaz da Silva Ciriaco, homenageada pelo vereador Admar Antônio Arantes, Sr. Paulo Muller de Freitas Pereira, homenageado pelo vereador Ronaldo Ferreira Fontes e Sra. Karita Cristina Ferreira Duarte Garcia, homenageada pelo vereador Valtenir da Silva autor do requerimento que também homenageou Sr. Diogo Caetano, neste ato, representando a família Caetano, que leva o nome deste ato solene, Sra. Maria Verônica Caetano –  Tia Moura . 

Na oportunidade, todos os vereadores usaram a palavra para lembrar a importância de celebrar essa data e a valorização da cultura da população negra, e mais uma vez a Câmara de Monte Alegre de Minas/MG, realiza um evento de significado tão grandioso e tão necessário para garantir um futuro com mais igualdade e respeito para todos os povos.

                                                                                Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

                                                                            

Entrega de título de cidadão honorário Montealegrense

Entrega do título  de Cidadania Honorária  Montealegrense ao Sr. Bardesanio Rocha Giovaninni em  virtude de lhe sermos gratos  pelo seu empenho em servir nossa comunidade, junto ao gabinete de Exmo. Sr. Deputado Leonídio  Bouças.

Homenagem, aos Professores com entrega de Diploma, pela passagem do Dia do Professor, Outubro/2022!

Neste ato, registramos a entrega de Diplomas Mérito Educativo “Professora Maria Aparecida Silva” na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem do Dia do Professor, no mês de outubro de 2022, via gabinete dos Senhores Vereadores, tendo sido agraciados os seguintes Professores, a saber: O Vereador Admar Antônio Arantes homenageou a Sra. Elaine Nunes Santana; O Vereador Carlos Roberto Monteiro Mendonça homenageou o Sr. José Carlos Martins; Vereador Presidente da Câmara Flávio Oliveira de Souza homenageou a Sra. Luciene Ribeiro Rodrigues Diniz; O Vereador José Gomes de Siqueira Júnior homenageou a Sra. Zuleica Palhares Faria; O Vereador José Gonçalves Domingues Neto homenageou a Sra. Betânia Silva Moura; A Vereadora Mara Regina Teixeira Guimarães homenageou a Sra. Iara Guimarães de Oliveira; A Vereadora Maria Aparecida Rodrigues Santos homenageou a Sra. Edmilza Domingues Pereira Novaes; O Vereador Dr. Roberto Ferreira da Silva homenageou a Sra. Lucia Helena Domingues de Gouveia; O Vereador Ronaldo Ferreira Fontes homenageou a Sra. Vânia Lúcia Vieira Machado; O Vereador Samir Vasconcelos Tannús homenageou a Sra. Regina Motta Tannús Assunção; O Vereador Valtenir da Silva homenageou a Sra. Márcia Regina da Silva Rodrigues.

                                                                                Os cumprimentos do Poder Legislativo Municipal aos homenageados!

                                                                            Parabéns a todos professores, pela dedicação e amor à área educacional!

Reunião de Apresentação sobre o Projeto de Regularização de Imóveis (REURB) do Município de Monte Alegre de Minas/MG

Ocorreu no dia 24/10/2022, às 19 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores, uma reunião promovida pelo Poder Executivo para apresentar a população montealegrense o REURB, (Regularização Fundiária Urbana), através da Empresa GI- Giotecnologia Inteligente.
A Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Minas, estará promovendo a regularização de imóveis que não possuem registro ou escritura no Cartório, garantindo a segurança jurídica na posse para os moradores.
Na ocasião a Coordenadora Jurídica, Dra. Juliane Sallum e o Gerente Comercial, Sr. Robson Vaz, representaram a Empresa GI e explanaram com experiência sobre todas as etapas da regularização dos imóveis e o funcionamento de todo o processo de implantação e regularização, além de esclarecer as dúvidas da população referente ao projeto que iniciará a partir do dia 07 de novembro de 2022
Também estavam presentes o Prefeito, Dr. Último Bittencourt de Freitas e Vice-Prefeito, Sr. Presley Gomes Neves.
O REURB é um projeto inovador, que irá trazer benefícios, como adequação dos imóveis e comodidade às famílias estabelecidas no território montealegrense.
Com certeza, este é o maior projeto de regularização de imóveis da história de Monte Alegre de Minas/MG.
Qualquer dúvida, o cidadão montealegrense poderá entrar em contato no endereço: Rua Horades Guimarães Machado, nº 565, Bairro Santo Antônio ou entrar em contato pelo telefone- WhatsApp (34) 99718-8181, a partir do dia 07 de novembro de 2022.

Visita dos sócios e diretores da Brasfertil

Na reunião dos vereadores realizada dia 30 de maio de 2022, a Câmara teve a ilustre presença dos sócios e diretores da renomada Brasfertil, Sr. Juliano Trintinalio, Sr. Helessandro Luis Trintinalio, Sr. Irinaldo Salvagio Junior e Sr. Marcio Henrique Salvalagio, com explanação sobre o projeto da empresa de instalação do Município de Monte Alegre de Minas, nos próximos anos, com produção estimada e programada para começar em 2023/2024.

Os agradecimentos do Poder Legislativo a Brasfertil, com votos de sucesso nas suas atividades, as quais contribuirão com o progresso de Monte Alegre de Minas- MG

Entrega de título de cidadã honorária

Neste ato, registramos a entrega de Título DE CIDADÃ HONORÁRIA MONTEALEGRENSE na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, via gabinete da autora, Vereadora Mara Regina Teixeira Guimarães, a seguinte homenageada: Sra. Maria José Januário.

                                                                                  Os cumprimentos do poder legislativo a homenageada!

                                                                                                                                 Maio/2022

Entrega do diploma "Arte de Cuidar Marina Gomes da Silva"

Neste ato, registramos a entrega de DIPLOMAS “ARTE DE CUIDAR MARINA GOMES DA SILVA” na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, pela passagem da Semana Municipal de Enfermagem, no mês de maio de 2022, conforme a Lei nº 2.960, de 29 de novembro de 2018, via gabinete dos Senhores Vereadores, tendo sido agraciados os seguintes enfermeiros, a saber: O Vereador Admar Antônio Arantes homenageou o Sr. Sebastião Bragato Vieira; O Vereador Carlos Roberto Monteiro Mendonça homenageou o Sr. Dr. Roberto Ferreira da Silva; Vereador Presidente da Câmara Vereador Flávio Oliveira de Souza homenageou a Sra. Isabela de M. Guimarães; O Vereador José Gomes de Siqueira Júnior homenageou a Sra. Losilaine Vieira Paiva; A Vereadora Mara Regina Teixeira Guimarães homenageou a Sra. Renata Silva de Oliveira; A Vereadora Maria Aparecida Rodrigues Santos homenageou a Sra. Yasmin Santos de Oliveira; O Vereador Dr. Roberto Ferreira da Silva homenageou a Sra. Kátia Regina Silviano, bem como familiares da saudosa Marina Gomes da Silva; O Vereador Samir Vasconcelos Tannús homenageou a Sra. Eduarda Martins Nogueira; O Vereador Valtenir da Silva homenageou a Sra. Sabrina Lúcia da Costa Silva.

                                                                                  Os cumprimentos do poder legislativo aos homenageados!

Entrega de título de cidadão honorário

Neste ato, registramos a entrega de Título DE CIDADÃO HONORÁRIO MONTEALEGRENSE na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, via gabinete do autor, Vereador Ronaldo Ferreira Fontes, ao seguinte homenageado: Sr. Milton Sérgio Ribeiro.

            Os cumprimentos do poder legislativo ao homenageados!

                                                             Maio/2022

Entrega de títulos e diplomas

Neste ato, registramos a entrega de Título e Diplomas na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas-MG, via gabinete do autor, Vereador Valtenir da Silva, aos seguintes homenageados: Título de Cidadã Honorária Montealegrense a Sra. Cristiane de Oliveira; Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Dr. Maxuell Teixeira de Castro; Diploma de Mérito Desportivo ao Sr. João Vicente Alves.

                                                                                  Os cumprimentos do poder legislativo aos homenageados!

                                                                                                                                     Maio/2022

Câmara Municipal recebe ilustre visita de alunos e professores

Na reunião dos vereadores realizada no dia 02 de maio de 2022, a Câmara teve a ilustre presença de professores e alunos da Escola Estadual de Monte Alegre de Minas, sendo turmas do EJA, Técnico em Administração e Marketing. A assistente jurídica Dra. Liliane Parreira Alvim fez uma explanação sobre as atividades legislativas e os vereadores se pronunciaram no decorrer da reunião plenária. 

                                                     O Pode Legislativo agradece a visita feita em parceria com o projeto Parlamento Jovem .

Entrega de Títulos de Cidadãos Honorários Montealegrenses

Neste ato, registramos a entrega de Títulos de Cidadãos Honorários Montealegrenses, na Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas – MG  via gabinete da autora, Vereadora Mara Regina Teixeira Guimarães, aos seguintes homenageados:

  •  Sra. Nilza Regina Vicente de Faria
  • Sr. Amilton Moreira da Silva
  • Sra. Vânia Lúcia Vieira Machado
  • Sra. Aparecida Santos da Silva Nunes

Tratando-se de Decretos Legislativos com referência a Legislatura 2017-2020. 

                                                                 Os cumprimentos do poder legislativo aos homenageados.

Dia Internacional da Mulher

 A Câmara de Monte Alegre de Minas em nome dos seus representantes parabenizam as mulheres pela passagem do dia internacional da mulher, em nome das seguintes homenageadas e respectivas áreas de atuação:

  • ÁREA DO LAR: Sra. MÁRCIA FERREIRA DE MACEDO – homenageada pela VEREADORA MARIA APARECIDA RODRIGUES SANTOS;
  • ÁREA RURAL: Sra. ALCITA CÂNDIDO NASCIMENTO – homenageada pela VEREADORA MARA REGINA TEIXEIRA GUIMARÃES;
  • ÁREA DOMÉSTICA: Sra. VÂNIA APARECIDA ALVES PEREIRA – homenageada pelo VEREADOR SAMIR VASCONCELOS TANNUS;
  • ÁREA RELIGIOSA: Sra. ELIZABETH MARIA GONÇALVES DUARTE – homenageada pelo VEREADOR JOSÉ GOMES DE SIQUEIRA JÚNIOR;
  • ÁREA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DA SAÚDE: SERVIDORAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO PSF BAIRRO FLAMENGO, homenageadas pelo VEREADOR JOSÉ GONÇALVES DOMINGUES NETO;
  • ÁREA DE AÇÃO SOCIAL: Sra. REGINA CÉLIA PARROS, homenageada pelo VEREADOR VALTENIR DA SILVA;
  • ÁREA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: Sra. MÁRCIA RIBEIRO VIEIRA, homenageada pelo VEREADOR DR. ROBERTO FERREIRA DA SILVA;
  • ÁREA DE AÇÃO BENEFICENTE: Sra. MARIA DAS DORES FERREIRA ALVES, homenageada pelo VEREADOR CARLOS ROBERTO MONTEIRO MENDONÇA;
  • ÁREA DE EDUCAÇÃO: Sra. FÁTIMA GERVÁSIO MENDONÇA BRAGATO, homenageada pelo VEREADOR ADMAR ANTONIO ARANTES; 
  • ÁREA ESPORTIVA: Sra. LUCIANA CESÁRIO SILVA, homenageada pelo Vereador Ronaldo Ferreira Fontes;
  • ÁREA EMPRESARIAL: SRA. MARIA BORGES DA SILVA, homenageada pela Vereador Presidente da Câmara Flávio Oliveira de Souza.

Câmara Municipal de Monte Alegre retorna as atividades parlamentares semanais

No dia 07 de fevereiro de 2022 foi marcado o retorno semanal das atividades parlamentares, contando com a presença do Pastor Cláudio Gonçalves de Oliveira e do Diácono Sebastião Torino, os quais proferiram bênçãos à casa Legislativa e a todos os Munícipes, citando passagens bíblicas e fazendo orações a Deus.

As reuniões são realizadas no horário regimental das 20 horas, às segundas-feiras no plenário Vereador Sebastião Ferreira da Silva e o resumo pode ser acompanhado nas terças-feiras nas Rádios locais.

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas é o poder do povo, tralhando por nossa cidade, criando leis, fiscalizando os serviços e gastos do município, lado a lado com os Montealegrenses. 

Primeira Reunião Extraordinária do ano de 2022

A primeira reunião extraordinária realizada em 13 de janeiro de 2022, aprovou três projetos de leis, em destaque o projeto de lei n.º 001/2022 que estabelece o índice de reajuste 10,16% aos vencimentos dos servidores públicos municipais de Monte Alegre de Minas.

A Câmara Municipal de Monte ALegre de Minas, comunica a nova mesa diretora do exercício de 2022.

Presidente: Flávio Oliveira de Souza (Flavinho do Canaã)

Vice-Presidente: José Gonçalves Domingues Neto (Neto Enfermeiro)

1º Secretário: Dr. Roberto Ferreira da Silva (Dr. Roberto Enfermeiro)

2ª Secretária: Maria Aparecida Rodrigues Santos (Nega do Vino)

O Poder Legislativo de Monte Alegre de Minas, informa que devido ao recesso parlamentar do mês de Janeiro de 2022 a próxima reunião dos vereadores será no dia 07 de fevereiro de 2022.

Prefeito, vice-prefeito e vereadores foram empossados no primeiro dia do ano.

No dia 01 de janeiro de 2021 em reunião solene no plenário Vereador Sebastião Ferreira da Silva, foram empossados o prefeito Dr.Último Bitencourt de Freitas o seu vice-prefeito Presley Gomes Neves e os onze vereadores eleitos citados abaixo:

  • Dr. Roberto Ferreira da Silva (Roberto Enfermeiro) – PSD
  • Admar Antônio Arantes (Ademar do Abacaxi) – PSD
  • Flávio Oliveira de Souza (Flavinho do Canaã) – PSB
  • Carlos Roberto Monteiro Mendonça (Chicão) – PDT
  • Mara Regina Teixeira Guimarães (Mara Vereadora) – PSD
  • José Gonçalves Domingues Neto (Neto Enfermeiro) – PSB
  • Samir Vasconcelos Tannus – MDB
  • José Gomes de Siqueira Júnior (Siqueira Júnior) – Republicanos
  • Ronaldo Ferreira Fontes (Ronaldinho) – MDB
  • Maria Aparecida Rodrigues Santos (Nega do Vino) – MDB
  • Valternir da Silva (Tenir da Cultura) – PSD

O prefeito e os vereadores de Monte Alegre de Minas foram eleitos no pleito do dia 15 de novembro de 2020. A maior bancada da Câmara será do PDS com quatro vereadores, seguido pelo MDB com três, PSB com dois eleitos e PDT e Republicanos com um vereador cada.

TRE realiza diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos

Na manhã de quinta-feira (17) o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral), diplomou o prefeito eleito Ultimo Bitencourt de Freitas o seu vice, Presley Gomes Neves, e os vereadores eleitos Roberto Enfermeiro, Ademar do Abacaxi, Flavinho do Canaã, Vereadora Mara, Neto Enfermeiro, Chicão, Samir Tannús, Siqueira Júnior, Ronaldinho, Nega do Vino, Tenir da Cultura, que vão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas. O documento entregue habilita os diplomados a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2021.

Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas

Praça Ver. José de Oliveira Arantes, 770 – Centro –  Monte Alegre de Minas – MG

Horário de funcionamento das 11 às 17h

Telefone: (34)3283-0200

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support